Meu filme ruim favorito

Pedro Bello
1 min readJul 12, 2021

--

Hoje, gostaria de escrever sobre meu filme ruim favorito. Chamo-o de ruim por um critério claro e objetivo: por ter sido esquecido não apenas pela crítica, mas também pelo grande público, pelos próprios atores e por qualquer pessoa com quem, alguma vez na vida, já conversei sobre filmes.

Refiro-me a Chamas da Vingança (Man on Fire), com Denzel Washington e Dakota Fanning. Até o título, brega tanto em sua versão traduzida quanto na original, contribui para a conclusão inevitável: é ruim.

Mas eis que, mesmo com o passar dos anos, volto a pensar sobre o filme. Então me rendo: é um filme ruim, mas é o meu filme ruim favorito. Choro sempre que lembro do final. Seria mais um filme de ação, se não fosse o final. Se agora mesmo eu for ao YouTube e reassisti-lo, sei que irei me emocionar. O sentido da vida está ali. Enquanto assisto, minha vontade é ser o John Creasy, personagem de Denzel Washington, e caminhar resignado rumo à morte.

--

--