Um Conto de Superação

Pedro Bello
1 min readFeb 17, 2021

--

Estou na academia. Já há dez minutos na bicicleta, pedalo a oitenta rpm com muita dificuldade. Cansado, sinto que não tenho mais energia para os dez minutos restantes do treino. É quando chega na bicicleta ao lado um sujeito alto e fortão que começa a pedalar em um ritmo alucinante. Curioso, olho discretamente: sim, há um homem de carne e osso ao meu lado pedalando a uma velocidade vertiginosa. Sem que eu perceba de imediato, a velocidade das minhas pedaladas vai aos poucos aumentando. Sinto que vou ganhando energia, mas não sei de onde. Enlouquecido, penso:

— Não vou perder pra esse bosta!

A bicicleta vai aos 110 rpm e eu facilmente mantenho o ritmo pelos dez minutos seguintes. Ao fim, desço da bicicleta como quem salta de um cavalo brabo. Meu corpo se agiganta. Sinto em mim a plenitude da juventude. Os músculos da minha perna me sustentam até o céu. Com um grito, eu derrubo o mundo. De repente, as coisas à minha frente começam a girar. O mundo está ao contrário. A visão se desmancha. Tudo se apaga.

Quando acordo, estão todos me olhando e eu não sei o que aconteceu. Contam-me apenas que após descer da bicicleta eu desmaiei. Poderia ter batido gravemente a cabeça se não fosse o rapaz alto e fortão ao lado que me segurou.

--

--